Trocas e Devoluções Varejo

TROCAS PARA COMPRAS NO VAREJO

 

Biquínis da sessão OUTLET, não são realizadas trocas.

 

Procedimentos para realização da troca:

 

 

1) A solicitação de devolução do produto deverá ser feita por email (contato@santaareia.com.br) ou whatapp no prazo máximo de 7 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido.

A solicitação de  troca do produto deverá ser feita por email (contato@santaareia.com.br) ou whatsapp no prazo máximo de 30 dias corridos contados a partir da data do recebimento do pedido.

 

 

2) Após solicitar a troca e receber a autorização de postagem, os produtos deverão ser encaminhados para o nosso setor de Trocas. 

 

FRETE:

 

O 1º frete para envio da troca feito pelo cliente é pago pela empresa.

O frete de reenvio da troca é pago pelo cliente.

 

Obs: Caso tenha que realizar uma nova troca após a 1ª troca já feita, as despesas de envio

são por conta do cliente.

 

 

3) Em todos os casos de troca, os produtos devem ser reenviados à loja com:

 

- dentro da embalagem original

- com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags afixadas na peça)

- sem nenhum indício de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça.

- sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.

 

Pedimos a gentileza de analisar bem as peças antes de enviar para troca. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta, a troca não será realizada. Neste caso, o produto ficará na loja aguardando retirada ou enviaremos novamente para o cliente mediante pagamento do frete.

 

Objetos recebidos pelo setor de trocas sem o prévio aviso e autorização de troca serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão em nosso endereço aguardando retirada.

 

4) Assim que a caixa chegar para troca, nosso setor de qualidade irá avaliar se as peças estão em perfeito estado e assim que concluírem a análise, o cliente será comunicado por email ou por whatsapp sobre a sua troca. O procedimento pode levar de 1-5 dias úteis após o recebimento da caixa. Após a troca ser autorizada, um código no valor das peças será enviado por email e o cliente poderá efetuar um pedido troca pela própria loja. Desta forma, o cliente poderá escolher outros produtos e usar o valor de sua troca como desconto. O código de troca é utilizado no carrinho de compras no campo Código Troca. O cliente terá em média 30 dias para escolher outros produtos após ter sua troca aprovada (caso o cliente queira estender o prazo de troca, basta solicitar ao atendimento da loja por email ou whatsapp).

 

Caso o cliente queira, poderá trazer pessoalmente as peças até nosso endereço e deixá-las para análise. Após análise, o código de troca será enviado por email e o cliente poderá realizar a compra-troca pela loja virtual.



 

Troca em caso de defeito de fabricação

 

Em caso de defeito de fabricação, a troca deverá ser solicitada por email ou whatsapp.

 

Neste caso, iremos solicitar o detalhamento do defeito e fotos do produto para que possamos fazer uma pré análise do defeito e assim passar as devidas instruções para realização da troca. Dependendo do defeito, a troca será feita diretamente pelo setor de trocas do fabricante, com o qual entraremos em contato e passaremos as devidas informações e instruções para troca.

 

A loja realiza a troca por defeito apenas nos casos em que o defeito foi constatado antes do uso. Caso o defeito seja percebido após o uso ou após 7 dias do recebimento, a troca deverá ser solicitada diretamente ao fabricante. Mau uso da peça ou lavagem incorreta não caracteriza defeito de fabricação, vide instruções de lavagem na etiqueta da peça.

 

Caso seja constatado defeito de fabricação, o cliente será reembolsado pelo frete de envio do produto à loja ou ao fabricante. Para ser reembolsado o cliente deverá enviar o produto pela modalidade PAC dos correios. Outras formas de envio não serão reembolsadas.


 

Importante: A troca não será aceita quando:

 

- não for constatado o defeito relatado pelo cliente.

- o produto estiver desacompanhado da nota fiscal, embalagem, acessórios e todas as etiquetas originais.

- houver indício de uso inadequado do produto.

- houver indício de dano acidental, mau cheiro ou manchas.

- for constatado desgaste natural em decorrência do uso.

 

Nessas hipóteses acima os produtos serão devolvidos ao cliente nas mesmas condições.



DEVOLUÇÕES

 

O prazo para devolução da compra é de 7 dias corridos de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá formalizar o pedido à loja por email (contato@santaareia.com.br) ou whatsapp e solicitar a autorização para devolução.

 

Após recebermos os produtos, o procedimento para o reembolso será feito no prazo de 1 a 5 dias úteis.

 

- Pagamento no cartão: informaremos o pedido de estorno à operadora do cartão, a qual tem seus próprios prazos para devolução e retirada do valor lançado na fatura do cliente.

- Pagamentos pela plataforma do Pagseguro serão reembolsados pelo mesmo método do pagamento. Pagamentos pelo boleto do Pagseguro ficarão disponíveis em sua conta Pagseguro para saque.

- Pagamentos por depósito em conta da empresa serão reembolsados através de depósito na conta do próprio cliente (mesmo nome e cpf). Por favor informar dados da conta para devolução por email.

 

Em todos os casos de devolução os produtos devem ser reenviados a loja com:

- dentro da embalagem original

- com todas as etiquetas (composição, tamanhos, tags afixadas na peça)

- sem nenhum indício de uso, mau cheiro, avarias ou danos na peça.

- sem nenhum indício de lavagem, ou alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras , entre outros.

 

Pedimos a gentileza de analisar bem as peças antes de enviar para devolução. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta ou já tenha sido utilizada ou lavada não faremos a devolução. Neste caso, o produto ficará na loja aguardando retirada ou enviaremos novamente o pedido para o cliente mediante pagamento do frete.


Objetos recebidos pelo setor de trocas/devolução sem o prévio aviso e autorização de devolução serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão em nosso endereço aguardando retirada.

 

 

 

Recebi e como sempre rapidamente atendida.


DENIZE N.
Vinhedo - SP - Brasil
17/01/2025
Gostei muito das peças que comprei. Vestiu muito bem. Preço bom e entrega rápida. Virei freguesa.


Brescia E.
Unaí - MG - Brasil
16/01/2025
Amei o biquini. Ele é lindo e de boa qualidade. Chegou rápido So achei o tamanho M da calcinha pequeno


Christiane A.
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
15/01/2025
Já é minha terceira compra e gostei muito dos produtos! Pretendo sim continuar comprando com vocês porque os biquínis são de ótima qualidade.


Thaynara G.
Brasília - DF - Brasil
15/01/2025

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